Ultimas postagens

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Psicologia motivacional...


      Existem uma série de fatores psicológicos que podem levar uma pessoa a se sentir mal, transformá-la em uma pessoa doente, e leva-la ao envelhecimento precoce.

      Por isso, devemos nos motivar para aprender a viver com saúde. Adequar nossa vida ao bem estar e começar a colher bons resultados.
                    ____________________________________


Devemos estimular  o corpo ao não sedentarismo – fazer exercícios (combater a inércia, a passividade)

        Preguiça é a maior desculpa entre todos os que estão obesos.  Eles reclamam de que sentem moleza e não gostam de se exercitar. Para eles parece que o corpo pesa muito e o resultado  disso é uma vida sempre muito cômoda sem nenhum exercício.  MOTIVE-SE  OU PASSARÁ A VIDA NUMA CAMA OU CADEIRA DE RODAS.

        Mas você sabe o que é perigoso na passividade. Mas do que o simples atrofiamento dos ossos.  É o ganho de peso excessivo. Isso é mal pro corpo e para a mente. Pois, o corpo vai ficando travado conforme o tempo passa, e a mente que só estimula preguiça vai ficando cada vez mais entediada.  MOTIVE-SE OU SUA MENTE O LEVARÁ A PENSAR EM SUICÍDIO POR QUE ELA PODERÁ PERDER TODO O SENTIDO DA VIDA.

Devemos  nos estimular ao equilíbrio na alimentação  -  comer o suficiente ( não exagerar ).

     Muitas pessoas tem o péssimo hábito de comer por comer. Não sentem fome, mas estão comendo. Outras, comem de tudo, tudo que não presta, e não prestam atenção ao equilíbrio de nutrientes que o corpo precisa. Comem muitos carboidratos, mas se esquecem das proteínas, algumas se esquecem até de que o corpo precisa de fibras e não ingerem a quantidade que o corpo precisa.  MOTIVE-SE: OU PODERÁ TER SEU FUTURO ENTREVADO NUMA CAMA SEM PODER LEVANTAR DE TANTO PESO QUE ADQUIRIRÁ.

       Como o corpo gasta energia pra se manter aquecido. Precisamos comer todas as fontes de nutrientes possíveis, mas na medida certa. E um exagero pode significar um comprometimento futuro de algum órgão que trabalha no funcionamento do nosso organismo. MOTIVE-SE: OU PODERÁ VIR A TER ALGUMA DOENÇA DE DIFICIL DIAGNÓSTICO MAIS TARDE.

        Lembre-se sempre: comer demais engorda e faz mal a saúde. Colesterol e diabetes não são nada bons. aliás, o excesso de açúcar também devem ser combatidos, bem como, os alimentos que possuem glutens.  MOTIVE-SE A COMER MENOS CHOCOLATE; APAIXONE-SE MAIS E A PAIXÃO FARÁ O MESMO EFEITO DO CHOCOLATE EM SEU ORGANISMO... É VERDADE.. PODE ACREDITAR.

Devemos estimular as pessoas a levarem a sério as horas de descanso – dormir as horas necessárias para o bom funcionamento da mente e do corpo.

      O horário do descanso do corpo é imprescindível para que o organismo possa regularizar o nosso metabolismo e equilibrar nossos gastos de energia com as fontes de energia que consumimos.  MOTIVE-SE A DORMIR O SUFICIENTE: ASSIM VOCÊ REGULARIZA SEU RELÓGIO BIOLóGICO.

         Se não prestamos atenção a esse fator que é tão primordial podemos ficar com o metabolismo alterado provocando disfunções de humor. E se o corpo não descansar o cansaço não nos permitirá realizar funções que são principais para nossa sobrevivência como o trabalho. E o resultado de uma vida desregrada de sono é a péssima qualidade de vida. Como a apresentação de sonolência durante o dia. MOTIVE-SE A DORMIR O SUFICIENTE... ASSIM ESTARÁ MENOS VULNERÁVEL A QUEDAS DE IMUNIDADE NO CORPO.

Estimular o cérebro e a mente -  o fator que mais incomoda as pessoas é a mente.

        Mais  pior do que ser sedentário, guloso e burlador do sono, são as pessoas que transformam sua mente num lugar completamente vazio. É aí que mora o perigo. Mente vazia é oficina de satanás. Mente vazia só vai pensar no que é ruim.  MOTIVE-SE A REAGIR AOS COMANDOS DA MENTE. ELA NÃO PODE E NEM DEVE CONTROLAR VOCÊ.  NÃO SEJA ESCRAVO DOS SEUS PENSAMENTOS.

         Não podemos querer ficar, muito embora, seja nosso passatempo preferido ficar a toa, e estar sempre desocupado. Pelo menos alguma ocupação pra mente que seja interessante é necessário.  E não estou falando de trabalho, os “workaholics” que me perdoem, mas eu me refiro a qualquer atividade que estimule o cérebro e que seja produtiva e saudável.  MOTIVE-SE A ESTAR SEMPRE APRENDENDO ALGUMA COISA SAUDÁVEL. MOTIVE-SE A FAZER COISAS QUE TE FAÇAM SENTIR BEM.

          Estimular a mente a pensar... a construir críticas... fazer leituras.. enfim, existe uma infinidade de coisas a fazer. A internet pode ser nossa maior aliada desde que saibamos a utilizar para o bem.  MOTIVE-SE A NÃO FICAR PARADO... LUTE PARA DEIXAR O MUNDO DIFERENTE DO QUE ERA QUANDO VOCE PARTIR DAQUI. MAS NÃO PRA PIOR E SIM PRA MELHOR. 

                Pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...