Ultimas postagens

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ame-se....




"Se você está ou não em uma relação, se está ou não passando por problemas em seu relacionamento, AME-SE.

CUIDE-SE. Ame-se em primeiro lugar. Cuide de suas relações todas. Cultive suas amizades, seus laços com a família, suas obras. Plante, construa, tenha sonhos. É a partir do seu melhor que será possível amar e ser amado.

Lembre-se, não há nada pior para um ser humano do que abrir mão de sua existência para viver em função de um outro, de uma paixão, ou , de uma relação.

NADA.

Nada pode ser pior do que morrer de desamor, de rejeição, de abandono. Até porque, para morrer de uma dessas causas, é preciso assinar o atestado de que – muito, muito antes do outro, nos abandonamos, nos rejeitamos, não nos amamos.

Por isso:

1. Ama ao outro como a ti mesmo. Não existe outra forma de amor, que não a que trazemos dentro. Por isso, se não conseguir se amar, o que sente pelo outro, pode ser só uma distorção desse sentimento.

2. Seja grato. Agradeça sempre pelo dom da vida, pelos milagres do dia a dia, pelo que construiu e pelo que vai um dia construir.

3. Estabeleça vínculos. Renove seus laços emocionais com familiares, amigos, colegas. Saiba que manter um grupo de “apoio” faz toda a diferença quando a questão é “crise”, seja em que campo for.

4. Não se abandone. Não se rejeite. Não se maltrate. Tendemos a ser muito mais cruéis conosco do que os outros. Então, exerça o amor, a compaixão, o perdão – primeiro para com você. Depois para com o outro.

5. Dê a cada coisa o valor real. Sua vida, deve ter um valor muito maior que a relação. Sua vida, tem de fato, um valor indiscutível. Então, lembre-se sempre da regra um – Ame-se.

6. Faça parte de grupos. Amigos, ajuda, oração, canto, dança, não importa. Escolha ter e viver a vida.

7. Aceite a sua humanidade e a do outro. Somos de fato humanos, imperfeitos, obras em construção. Logo, erramos, acertamos, perdemos e ganhamos. E tudo isso, é parte do nosso processo de aprendizagem. Então, entregue, confie e aceite. É para melhor. Sempre melhor.

8. Se por acaso está perdido e não enxerga sentido na vida, resgate sua essência, seu DNA. Resgate sua razão de existir. Você verá que o sentido está ligado a SER QUEM VOCÊ É. E isso está bem distante de agradar ou encantar o outro.

9. Na dúvida, escolha sempre ficar com você. Suas escolhas, sua vida, seu amor, sua intuição. Fique com o bom, o belo e verdadeiro. Escolha o que faz bem. A vida, a relação, as relações, saem sempre fortalecidas.

Por fim, lembre-se sempre de que você é ÚNICO. E como tal, INCOMPARÁVEL, INSUBSTITUÍVEL, PERFEITO dentro da sua IMPERFEIÇÃO.
E se por acaso o outro não vê assim, talvez não seja esse outro.
Há milhares de possibilidades ao seu redor, fique presente, atento, VIVO"

Por Erik Keiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...