Ultimas postagens

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Psicologia da vida...


            Quem nos ensinou os primeiros passos sobre psicologia com simplicidade? 

            Quem foi o melhor mestre da psicologia sem obter diplomas de nenhuma Universidade?  

            Quem ensinou psicologia apenas com palavras abstratas e foi perfeitamente compreendido?

            Quem foi o melhor para nos ensinar a psicologia da vida?


             Jesus... 

            Jesus foi precursor da filosofia, da psicologia em mundo onde as pessoas eram tristes.  ele falava e as pessoas paravam para o ouvir. mas, jesus não falava de si mesmo e nem de pessoas.  aliás, ele sabia que não podia interferir na liberdade que cada pessoa possui.  por isso, falava ao povo em frases curtas, e quando contava histórias eram todas em formas de parábolas que todo mundo compreendia seu significado.

           Quanta inteligência tinha o filho de Deus. foi gerado no ventre humano, mas concebido pela força do Espírito Santo. cresceu em sabedoria aos olhos de todas as gerações que acompanhavam a sua peregrinação pela Terra. curava doentes, absolvia pecados, e muitos outros milagres o povo presenciou... inclusive, o mistério de andar sobre as águas. 

           Hoje, ensina-se psicologia pelo estudo.  mas a intelectualidade de Jesus era divina. e como diz Augusto Cury no audiobook "Treinando a emoção para ser feliz",  - " Ele foi feliz na terra de infelizes." , e por quê? - porque era mestre em conhecimento psicológico.  ele sabia que a vida humana era fadada ao fracasso, diante do desconhecimento das coisas pela qual a psicologia pode fazer pelas pessoas. 

       Sem a psicologia. as pessoas amarram-se, enlaçam-se em nós. com a psicologia, os desbloqueios que acontecem são fantásticos. e ninguém melhor que o próprio Jesus Cristo pode representar melhor a vida psicológica sadia.  isso por que ele não agia conforme suas emoções. ele não era ansioso, não era impulsivo, e ensinou que se deve ouvir mais as pessoas e falar menos sobre elas.  

            Seguir o exemplo de Jesus não é fácil.  pois, obter total controle sobre nossas emoções como ele tinha é impossível.  mas podemos fazer a nossa parte. podemos tentar disciplinar nossas emoções e com treino isso é possível.  já, o conhecimento psicológico que ele tinha como experiência de vida jamais atingiremos. pois, somos pequenos se comparados a sua grandiosidade. mas todos nós devemos ter aprendizados durante a vida conforme aquilo que vamos vivenciando no dia-a-dia. 

           Por que é muito importante ter o mestre da emoção como nosso modelo de estilo de vida que a gente pode adotar para ser feliz. e ver na psicologia um apoio para disciplinar nossas atitudes é magnífico. isso por que somos extremamente poderosos quando aliamos nossa boa vontade com os preceitos cognitivos que a psicologia ensina.

           Vamos tentar ser feliz como ele era? - então, vamos nos educar... a psicologia pode nos fazer ser grandes e nos ensinar muitas das lições que ele falava enquanto andava pela Terra. seus ensinamentos eram divinos, mas as leis psicológicas aplicadas ao ser humano não são nada diferentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...