Ultimas postagens

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como ser interessante e agradar as pessoas!



        Num mundo em que muitos querem ser estrelas e querem ter seus egos massageados com muita bajulação vinda de todos os lados. Certamente que ainda podemos encontrar pessoas que não se rendem a esse tipo de situação. Pessoas que se tornam legais por que tem algo a oferecer que não a sua beleza. Mas, a cordialidade, a sinceridade, a educação, a simpatia, o carisma. Enfim, tudo que é capaz de encantar as pessoas. 


Como é difícil encontrar alguém que nos ouça sem criticar nossas opiniões e nem condenem nossas decisões.  Como é impossível fazer com que as pessoas se calem e não falem de si mesmas. Ao mesmo tempo, em que é impossível que façamos com que elas nos ouçam.  

Pessoas interessantes falam com os outros,  coisas sobre o outro e não, coisas sobre si mesmas. Pessoas interessantes escutam o outro e não tentam impor algo que o outro não aceita.  enfim, pessoas interessantes falam sobre todo e qualquer assunto... menos sobre si mesmas.  alguns afirmam que pessoas interessantes tem a fama de serem pessoas de conteúdo, mas o fato é que as pessoas sempre acharão uma pessoa como alguém que tem conteúdo se ela falar muito sobre o outro e nada sobre o que ela pensa de si mesma. Pessoas interessantes falam fazendo mistérios. Pessoas interessantes reagem de maneiras inesperadas. Pessoas interessantes sempre tem algo a acrescentar ao relacionamento com as outras.

Normalmente, as pessoas somente prestam atenção a aquilo que as interessa. e isso é fato. Tanto é que, se você deixar a cargo de alguém para fazer tal coisa que não seja importante para ela, há grandes chances da pessoa te decepcionar e esquecer. E por quê? – por que as pessoas só e lembram aquilo que é conveniente para elas, pois, elas só se interessam em fazer algo se o único beneficiado seja elas mesmas. 

Pessoas interessantes sabem como se portar para fazer novas amizades. pois, Pessoas interessantes não gostam de falar de si mesmas e estão sempre questionando os outros sobre seus gostos.  Pessoas interessantes guardam para si mesmas suas opiniões sobre seu próprio comportamento e só fala se indagada.  Pessoas interessantes adoram o estilo das outras pessoas e as elogiam sempre. Pessoas interessantes fazem comentários assertivos e não causam más impressões nunca. Pessoas interessantes sabem como não devem ser ou proceder e usam disso como um artifício para impressionar as outras pessoas. 

Portanto, ser interessante não é tanto uma consequência de se ter uma boa lábia, pois, você pode muito bem ser um cara que não fale muito, mas agrade, somente pelo simples fato de ter paciência para ouvir as outras pessoas.  E ser interessante é isso, é ser capaz de criar no outro  um sentimento de adequação em relação a você.  e conseguimos isso quando deixamos de pensar tanto em nós mesmos, para entrar no mundo do outro e dar espaço para que eles falem sobre eles mesmos. 

Pode acreditar: somos mais capazes de fazer novos amigos ouvindo o que os outros tem a nos dizer, do que quando, somos daqueles que gostamos de ficar fazendo  “propaganda” de nós mesmos para os outros. 

Geralmente, as pessoas fogem desse tipo de pessoas por que as acham metidas, convencidas e esnobes. É muito mais fácil fazer amizades sendo uma pessoa simples. Essa é considerada a ideal.  Sempre mostrando para as pessoas como somos de verdade, sem maquiar em nada o nosso comportamento. 

Lembre-se: a regra principal é que todas as pessoas possuem tendência a se interessar por tudo aquilo que diz respeito a elas mesmas.  pois, o egocentrismo individual é marcante na personalidade das pessoas em geral. dificilmente alguém para pra ouvir o outro. aliás, é muito raro alguém ter disposição para sentar e ouvir alguém falar sobre si mesmo.  por isso, são consideradas interessantes as pessoas que fazem isso. 

Quer ser interessante? 

Então, aprenda a dar a sua opinião somente quando questionado. aprenda a ouvir mais a pessoas e passe adiante a ideia de como é bom  ser assim. Procurando motivar as pessoas a agir assim. Ser interessante é mais do que ter um bom papo. Ser interessante é agradar mesmo que não fale nada e somente ouça o que o outro tem a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...