Ultimas postagens

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Feliz dia do Solteiro pra todos os Solteiros....

      
           15/08 - Dia dos Solteiros 

       Tem dias que ser solteiro é um "ó" . sabe, começamos a ver os outros acompanhados (nos momentos alegres) sorrindo, naquele troca de olhares. é um carinho prá cá, coração prá lá.  confesso que tem horas que dá até inveja de tanta "melação".  

        Mas as coisas não são sempre assim. tá certo que compromisso é prá ser sério. mas tem casais que exageram. nem bem começam a namorar já querem por alianças e tratam um ao outro como se estivessem acorrentando-os para si.  assim, um namoro sadio que era prá ser legal passa a ser sufocante para quem se submete e pra quem se julga no direito de ficar controlando um ao outro.

       Quer coisa mais gostosa pra um solteiro do que a sua liberdade? 

       É poder sentir essa liberdade de onde quer  que vamos poder olhar para todos os lados sem ter medo de  uma pessoa que fica nos acusando que estamos " procurando alguém".  uma pessoa que diz que devemos "olhar para o chão", por puro ciúme de que o outro esteja analisando o lugar pra procurar outra!

        Além disso, ser solteiro é uma maravilha... temos nossos amigos que vão com a gente onde queremos e não querem "dar ordem" sobre como estamos nos portando, e nem se importam com aquilo que estamos vestindo. e ainda tem mais, ninguém fica nos ligando toda hora perguntando onde estamos? o que estamos fazendo? 

        É muito bom ser solteiro....  poder passar horas em pensamento disperso só curtindo a nossa imaginação, sem ninguém pra falar e perguntar : " o que você está pensando?  Aposto que está pensando em outra! ".  puxa... onde fica nossa liberdade de pensamento quando estamos namorando ou somos casados,  e as mulheres querem se julgar donas de nossas próprias idéias e pensamentos.  querendo invadir um território só nosso.  

          Sei que tem homem que usa e abusa da liberdade de solteiro pra muitas outras coisas que nem vou entrar no mérito da questão e reconheço que alguns até merecem o tratamento que alguas mulheres dão. mas é fato como até para os adeptos da vida solteira de "galinhagem", eles dizem que a vida de solteiro é muito boa. pois, muitos conseguem não se importar com a vida sufocada que levam. 

          Mas como o ser humano não foi criado para permanecer sozinho. ele pode estar sozinho algumas horas, mas ele não é capaz de viver sozinho por muito tempo.  por isso, ser solteiro tem suas desvantagens como não ter com quem dividir ideais, não poder abraçar alguém, não poder beijar ninguém. a não ser que entre pro time dos caras que " mesmo casados vivem ciscando em terreno alheio".  enfim, vemos que ser solteiro para os solteiros tem seus grandes momentos de bravura, mas é fato também como enfrentam graves momentos de viver depressivos quando não conseguem superar a falta que uma companhia do sexo oposto faz. 

           Além disso, ser solteiro não é abrir mão de um casamento. querer ser solteiro é não se sentir preparado para um compromisso.  mas, ser solteiro é bom desde que se consiga estabelecer limites para tudo o que for fazer. afinal, viver uma vida desregrada que nem bem casado e nem solteiro também, ninguém tolera.  mesmo quem sai com homem casado, para casar vai procurar um homem solteiro... dificil vai ser algum solteiro querer... mas essa é a realidade. 
       
      Dizem que alegria de solteiro é sexta -feira quando vai pra balada. mas também são os sábados, domingos e feriados. já, a alegria de casado são outros: é segunda, terça, quarta, quinta. por que esses é o único tempo que  eles passam mais longe das suas mulheres que dizem eles que as sufocam. a maior prova disso é que a maioria dos homens nem consegue esperar a sexta-feira para ir ao bar, e não importa que dia é... mal sai do trabalho e já vai beber... 

     Eu simplesmente não concordo por que não bebo... mas pra comemorar o dia dos solteiros que mal faz beber um pouquinho né.... 

   Então: SOLTEIROS... CURTAM A VIDA... doem tudo de si para a vida sozinha e desacompanhada que vocês tem, por que um dia ela acaba. basta querermos criar uma família que as coisas se modificam. por isso, aproveitemos o momento enquanto tudo é alegria. quando chegar a hora de casar... o desapego a vida de solteiro se quisermos criar uma família unida tem que ser pra sempre... pois, com o tempo ao assumirmos compromissos as responsabilidades chegam junto.

  FELIZ DIA DO SOLTEIRO PARA TODOS OS SOLTEIROS.... 

2 comentários:

  1. Existe um tempo para cada coisa. Um tempo de ser solteiro e outro de ser casado e não fica bem a um casado se comportar como um solteiro que apenas pensa em divertir-se até de madrugada.

    Não fica bem a um solteiro querer namorar uma moça considerando-a propriedade sua e tirando-lhe a liberdade de escolha ou mesmo de se divertir

    Todos os dias as pessoas devem aprender a viver melhor com sabedoria e responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo Luis

      Realmente existe um tempo pra tudo. Deus nos concede cada época de nossa vida pra que possamos viver nos aprendizados. cada fase da existência é uma coisa nova a mais que aprendemos. o bom de tudo isso é que vamos crescendo... vamos amadurecendo e criando condições de poder algum dia estar aptos a constituir familia e a ter responsabilidade para viver.

      Aproveitar todas as fases da vida com sabedoria é muito bom. chegar a velhice com a certeza de que pudemos compartilhar tudo com as pessoas em nossa mocidade deve ser uma sensação muito gratificante.

      Vamos aproveitar né...

      Excluir

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...