Ultimas postagens

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O peso de certas atitudes...

          
        Certas atitudes que temos em relação as pessoas muitas vezes destroem não só o nosso bem estar nas relações com elas. Mas, também levam embora toda a nossa paz, toda a nossa falsa sensação de segurança que temos, pois quando as pessoas se afastam de nossas vidas, o abalo é grande. Pois, a solidão cerca, e oprime, maus pensamentos se achegam e muitas tristezas também.

          Muitas vezes, nem queremos ser chatos com as pessoas, mas, no fundo em muitos momentos de nossas vidas somos inseguros, somos incompreendidos, somos esquisitos, bizarros e não é todo mundo que reconhece que todos temos direito a ser feliz, assim como também, temos a necessidade de extravasar, desabafar e jogar fora do tipo de lixo que fica e permanece por muito tempo dentro de nosso inconsciente.
             Nossa alma é palco de muitas verdades, mas, um lugar de muitos segredos. nosso coração é dotado de muito amor, mas, nossos sentimentos : de muitos mistérios. Tudo que fazemos pode parecer oculto as pessoas, mas a Deus não é. E sermos reconhecidos pelos homens, faz muitas vezes, as pessoas se vangloriarem. contudo, se o coração nos acusa, é a vontade de Deus que tem maior valor.

         Não somos acostumados a rejeição. no entanto, parece que somos mestres em rejeitar. as vezes, temos prazer em cutucar no outro tudo aquilo que lhe fere. más, somos limitados a não perceber que o que lhes afeta a autoestima, também esmaga a felicidade do outro. E sempre nos esquecemos que quando somos injustos, o peso que jogamos nas costas dos outros é o mesmo que recebemos quando também sofremos uma injustiça.

         Portanto, só o silêncio pode nos acusar, quando permitimos que uma pessoa que ficou magoada, e foi embora de nossa vida. mais isso é bom por que faz com que a gente se arrependa de nossas atitudes más. Mas, também somente a voz de Deus pode apagar com qualquer ressentimento causado por alguém em nosso coração.

          E, somente ouvimos essa voz, quando estamos dispostos a perdoar as pessoas. Assim, se perdoamos quem nos ofendeu, jogamos fora aquilo que não presta das palavras que o outro disse. Mas, por outro lado, se não perdoamos, ruminamos por um longo tempo, algo que simplesmente não vale a pena lembrar.

          O que temos que lembrar é que, as vezes, as pessoas agem, e nem se dão conta de que falaram algo que pudesse magoar. As vezes, o que elas falaram, ou como agiram, nem é mesmo suficiente para tanto, convém, pensar muito antes de explodir por qualquer coisa. As vezes, podemos estar fazendo tempestade num copo d´agua, simplesmente, por estar de mau humor.

         Por outro lado, se vamos entristecendo por dentro e guardando dentro de nós algo que vai nos matando lentamente. isso vai gerar, sempre um rancor, quando o outro estiver por perto. As vezes, as pessoas nem sabem que sentimos tantas coisas negativas por elas, e não entendem o nosso comportamento, por que elas ainda estão perto, quando no fundo sentimos que elas deveriam estar longe. E sentimos assim por não conseguir perdoá-las da forma correta.

        A falta do perdão faz grandes estragos em nossa alma. Por que gera a intriga entre as pessoas, e um vai sempre ficar na defensiva, mesmo que o outro esteja a fim de fazer com que o relacionamento volte a ser como era.

        Certas atitudes como arrogância, prepotência, que nos faz agirmos com superioridade e deixa-nos exibidos demais, podem causar muitas sequelas nas pessoas, por que as marcas de todas essas atitudes são gravadas no coração, são impressas na alma e não há como simplesmente apaga-las, se não mediante o verdadeiro perdão.

       Agimos mau, não somos maus, todos os dias aprendemos algo que nos faz ser melhores. e é importante reconhecer isso. Pois, a escolha é sempre nossa. E levar em conta que, tudo que fazemos é por causa da nossa vulnerabilidade que está atrelado os nossos sentimentos, vai fazer a gente pensar mais, e fazer nos refletir mais sobre cada palavra e cada comportamento que vamos ter. as vezes, é difícil perceber, mas as pessoas nos dão sinal quando algo ta diferente em nós. Só temos que saber identificar quando é com a gente.

       Ouvir as pessoas certas vai facilitar essa tarefa de identificar o que a gente precisa melhorar. aguentar a solidão nunca mais. afastar as pessoas não é bom. revejamos nossos conceitos e ponderemos nossas atitudes sempre. 

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...