Ultimas postagens

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quem pode explicar a solidão!!!


Como entender um vazio que chega de repente em nossa vida. 

Muitas vezes, sem o menor motivo aparente, e toma conta de nossos pensamentos. 

Quem pode explicar os intensos momentos indecifráveis de agonia,  que um simples sentimento de amor pode causar em nossos corações. quem pode intensificar mais as nossas alegrias, em horas de ansiedade, e reduzir nossas constantes tristezas em momentos que a alma deveria repousar, mas está corroída pela falta de ânimo. quem pode contextualizar em palavras, emoções tão intensas que sempre nos deixa a mercê de momentos de fragilidades extremas, que parecem ser eternos,  e que nos deixam completamente desmotivados.

Como um sentimento como esse tem o poder de nos tirar o brilho do olhar?; como um sentimento como esse consegue marcar momentos negativos com tanta frequência, mas até do que conseguem marcar os momentos positivos? ; como esse vazio desmotivador pode gerar tanta falta de amor próprio em nossos corações? Quem explica o começo, e até onde se pode quantificar a solidão, a fim de encontrar o limite onde ela se confunde com a saudade?

Ao longo da vida, dividimos muitos momentos ao lado das pessoas que mais amamos. Pessoas saem e entram com a mesma facilidade em nossos círculos sociais. Muitas vezes, apegamo-nos muito facilmente a elas. outras vezes, fazemos de tudo para não nos sentirmos tão dependentes delas. Mas, nada dá certo. pois, quando a solidão chega, é sempre assim: ela  esmaga nossas táticas de ataque, e põe no chão nossas estratégias de enfrentá-las com entusiasmo e alegria. Afinal, o caminho do amor tem diversas fases na vida. e enquanto atravessamos essas fases, só temos duas opções: ou levamos um companheiro conosco ou provamos do gosto amargo da solidão. 

Quem pode explicar por que esse vazio desconcertante nos acomete? Quem pode explicar por que a solidão não deixa espaço para a felicidade entrar na vida das pessoas? Quem pode explicar por que esse vazio é tão contínuo, tão intenso, tão enorme que parece que nada pode superá-lo e modificar o humor das pessoas. 

Solidão não é tristeza... mas, ausência de carinho.  Sentir falta de gestos simples das pessoas que estão longe. 

Solidão não é sentir sozinho. Mas, ter a presença de tantos que nada significam para nosso coração. 

Solidão é ter definido que sofremos, mas, sem sabermos o quanto, nem até quando e nem por que temos que passar.  Enfrentar o vazio da solidão, é mais que um ato de coragem. É sem dúvida, ser o maior vencedor. Ser um grande herói na arte de amar. Pois, a solidão é uma grande batalha que só os melhores generais conseguem vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...