Ultimas postagens

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Distância ....


 

      Como pode haver tamanha dor envolvida em nossas vidas quando a distância existe. como pode ser motivo de tanto sofrimento um simples afastamento. difícil né, falar em distância já não é bom, experimentar de seus dissabores então nem se fale. as vezes, as pessoas sofrem tanto quando a distância aparece e leva embora quem amam. quem pode entender ela?

       Tem tantos percalços a nossa vida. hoje, distância pode nao signifiicar nada para você que tem todos os que ama por perto. mas, jamais subestime o poder dela. pois, as pessoas que sentem do desprezo que a vida dá, por causa da distância jamais conseguem superar completamente isso.

       Distância não tem mãos, nem braços mas arranca aquilo que temos de mais importante de nossa vida e afasta. simplesmente, leva pra longe algo que queremos ter por perto. distância não tem face, nem rosto, nem olhos, nem boca, nem pernas. não é um ser vivo, muito menos um ser humano. mas, consegue ter a mesma capacidade, a mesma audácia, ousadia, sutileza de pessoas espertas. pois, despertam em nós sentimentos que nos retiram a felicidade. retira a alegria, o sonho de viver, leva embora momentos que significam tudo. e substituem tudo por um vazio. deixa uma saudadé, enclausura as pessoas em solidão. muitas vezes, essas pessoas não vivem nada, deixam um lugar ocupado no coração. e surgem lembranças, e aí somos obrigados a conviver com as memórias, as vezes, póstumas.

       Ninguém acostuma-se com a distância. distância não se aprende a superar. distância se convive diariamente. e a cada dia, um pequeno pedaço de um coração é destruído com duros golpes de saudade. e nossas armaduras nunca são completamente imbatíveis contra a solidão. distância existe pra destruir nossa sobriedade e nos encher de ansiedade. distância existe pra nos fazer desaprender a ser dependente das pessoas. distância nos força a viver e reviver aquilo que jamais faríamos novamente. a distância retira o apego de nossas entranhas e substitui por sofrimento. muitas vezes, esse sentimento evolui. um amor vira ódio. uma alegria pode virar raiva. depende de como as pessoas resolvem encará-la. distância mexe com tudo. e nem nosso egoísmo, e nossas emoções mais profundas escapam ao maligno poder dela, quando utilizado pelo lado negativo do nosso comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...