Ultimas postagens

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amigos nunca abandonam amigos





Qual o significado de uma amizade? 

Será que sabemos diferenciar atitudes de apoio com atitudes extravagantes que não consolidam o laço afetivo? 

Um laço afetivo, é tão profundo que, as vezes, as pessoas nem percebem. Mas, tem poder de  machucar. pois, simples palavras mal colocadas vindas de outras pessoas, que não conhecem totalmente a nossa realidade, podem nos ferir, magoar, e fazer ficar decepcionados com ela. 

Para ajudar um amigo, muitas vezes, prometemos estar ao lado dele até o fim.  e realmente, quem se diz amigo de verdade e o é. Tem que ter atitudes assim, atitudes que convençam as pessoas a acreditar nelas que elas realmente priorizam as amizades que tem. afinal, essa é a melhor alternativa para quem se diz ter um laço tão profundo, forte e único de amizade com as pessoas.

Assim, sabendo-se que uma amizade, trata-se de um laço afetivo, que envolve respeito, carinho, amor, lealdade, ao outro. Cuja, afinidade que ela contém sempre se traduz numa relação de confiança que há com o outro. Então, jamais poderemos sequer pensar em quebrar esse laço. esse vínculo existente com o outro firmado em nome do sentimento da amizade. nem mesmo se for pra manter interesses externos, e que são totalmente  secundários na relação de amizade já existente. 

LAÇOS DE AMIZADE SÃO PROFUNDOS, TEM RAÍZES, TEM ESPONTANEIDADE, TEM AFINIDADE, RESPEITO, CARINHO. TEM TANTAS COISAS QUE JUNTAS EQUIVALEM O VERDADEIRO SENTIDO E QUE FAZ A MELHOR DEFINIÇÃO DESSE SENTIMENTO TÃO PESSOAL E REAL. 

Não podemos confundir as coisas: verdadeiras amizades devem ser preservadas sempre. no entanto, quando algo interfere significativamente nisso (em nossas amizades reais), algo deve ser cortado. Pois, as amizades verdadeiras levam tempo pra gente ver quem é. Devemos sempre lembrar que as amizades que o tempo ainda não mostrou se podemos dar ou não um voto de confiança para elas, devem ser estimuladas sempre a não ficar apenas no contato indireto. Pois, é no contato diário, que envolve o olho no olho, ou no mínimo a aproximação de coração para coração que faz as pessoas serem amigas de verdade. 

Amigos de verdade nunca abandonam seus amigos. tanto que, cada um deve ficar do lado que for conveniente e que a sua consciência lhe pedir. Amizades que valham a pena não mentem, não enganam, não destroem os sentimentos de seus companheiros. Pois, confiança, respeito e fidelidade, é o pilar que sustenta um relacionamento entre amigos. Se alguém quebrar uma dessas três. Não podemos jamais chamar essas pessoas de nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...