Ultimas postagens

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que esperar do futuro?




O que podemos esperar do futuro : quando nós mesmos não fazemos simplesmente nada para mudar nossas atitudes?

O que podemos esperar das pessoas : se nós mesmos não reconhecemos que no fundo podemos estar sendo egoístas e pensando somente em nós mesmos e isso está afastando-as de perto de nós.

O que podemos esperar da vida: quando não nos contentamos com a maneira como vamos conduzindo nossas escolhas, mas ainda assim, relutamos em parar pra analisar os fatos e procurar agir da maneira mais correta/ sensata, e deixarmos de lado as ações incorretas/ insensatas. 

O que podemos esperar do mundo: se ninguém fizer a parte de cada um. Se ninguém pensar que deve fazer algo que contribua para o bem estar de todos? 

O que podemos esperar de nossos sonhos: se somos levados a esquecer de nossas conquistas quando passamos pelo fracasso e não conseguimos mas entrar em sintonia com os nossos pensamentos produtivos, e escancaramos somente o que é ruim em nossa mente?

O que podemos esperar de nossas decisões:  se não conseguimos prever , nem nos antecipar ao fato de que tudo que fazemos hoje, vai ser reflexo de tudo que vai acontecer lá no futuro? 

           Nada... não poderemos esperar nada. Pois, as pessoas não mudam, não esperam que o mundo mude, e muito menos que você mude. 

Mas, nós, a medida que descobrimos que deixamos com que as pessoas nos magoem e nos decepcionem por que não queremos mudar algo. Se reconhecemos que elas estão certas e nós somos os errados e não pedimos perdão, e não tendo consciência, ou  tendo e não o fazendo, estamos cada vez mais destruindo nossas relações com elas. 

Afinal, se estamos descontentes com algo que podemos mudar, por que vamos viver insistindo em querer mudar o outro? É mais fácil mudar nosso pensamento do que viver ressentido por que o outro não o compreende como você queria que aconte  Estive por muito tempo, fazendo o errado. somente agora tomei consciência. mas nunca é tarde demais para nada, e não foi a toa que Deus colocou isso no meu coração. disso eu tenho certeza absoluta. 

          Estive por muito tempo, fazendo o errado. somente agora tomei consciência. mas nunca é tarde demais para nada, e não foi a toa que Deus colocou isso no meu coração. disso eu tenho certeza absoluta.


Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...