Ultimas postagens

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ser diferente...


          Ser diferente... não é razão para que alguém venha a se isolar do mundo. Isso por que a humildade das pessoas preserva o caráter, fazendo assim com que essa diferença não tenha tanta importância, e , as vezes, talvez, faça com que ela nem seja notada.

Ser diferente... demonstra que somos únicos com pontos de vista contrários, mas que essa divergência não pode ser capaz de desestruturar nossos argumentos para defender nossas ideias.  devemos aprender combater opiniões dentro da mais estrita legalidade, sem ofender e nem discriminar. 

            Ser diferente, é andar acompanhado de amigos e mesmo assim, se achar estranho ou bizarro. Mas ainda assim,  ter orgulho de ser quem é não abrir mão de ser assim, por que é questão de lealdade a nossa própria natureza. 

Ser diferente... não pode ser razão para se hostilizar uma pessoa, e nem de ela  tornar se um motivo de piada aos outros. afinal, respeitar as diferenças é necessário, e respeitar as pessoas está acima de qualquer coisa. 

Ser diferente... é ter convicção de que o mundo é de todos e não apenas de um só,  por que não dá pra ser igual num mundo onde as diferenças não sejam respeitadas. O mundo é todo diferente. As pessoas, as cores, as raças, todas se complementam numa única razão... VIVER.

Enfim, ser diferente é só uma forma de você mostrar aos outros, que você tem sua própria personalidade e que não está nem aí para o que os outros pensam, vão pensar ou deixam de pensar sobre como você se porta ou se veste.

Ser diferente é uma forma de ser que dispensa maiores explicações e comentários, quando a resposta que buscamos não pode ser expressada por meio de palavras. mas começa a ser entendida quando manifestamos por meio de atitudes desprezar o preconceito e valorizar o que é especial que existe nas outras pessoas.  

Ser diferente está na arte de curtir o que é da essência da vida, e que todos acham impossível de existir, por que ficam cegos pelo egoísmo de não querer reconhecer que o mundo é de todos e que há um lugar pra qualquer pessoa nessa vida. 

2 comentários:

  1. Hoje cheguei aqui e embora tenha o tempo contado quero dar-te os parabéns elo tema aqui trazido.

    Todos somos diferentes e únicos. Respeitar esta diferença mostra a capacidade de cada um se aceitar como é e aprender a conviver com o que é e com o que tem. Ser diferente.
    Hoje poderia querer ser preto e alto. Amanhã queria ser branco e muito divertido.
    No dia seguinte poderia sempre querer ser outra coisa sem nunca ser eu próprio.
    Continuo a gostar dos blogues porque nos dão tempo de leitura e reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro amigo Luis

    Fico feliz que tenha encontrado meu novo blog... e pois é, eu também gosto de blogs... alias me divirto muito postando... e a leitura abre nossas mentes para compreender melhor o mundo a nossa volta... alias ler expande nossos horizontes para aprender a escrever...

    A respeito do texto meu amigo... é um tema bastante peculiar... dá margem a muitas discussões... não seria capaz de escrever tanto... mas a importância que esse tema tem reflete na sociedade atual que não inclui os diferentes, mas busca de todas as formas excluir. são os bullyings, e toda especie de hostilização que as pessoas sofrem. e tudo por que? por que alguem se julga no direito de zuar quem é diferente...

    Esse mundo é muito cruel... as pessoas contribuem diariamente para que tudo se complique ainda mais... por que entram nessa e náo se importam com o sofrimento dos outros. não sabem ou ignoram que estão provocando crises genuínas que tornarão os diferentes inseguros.

    abraços caro amigo e obrigado por tua visita aqui...

    Fernando

    ResponderExcluir

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...