Ultimas postagens

domingo, 29 de julho de 2012

Incentivo é o que falta pra alguém crescer....


       Quantas pessoas sofrendo por que em um determinado momento de suas vidas precisaram de uma palavra de ânimo e não encontraram ninguém que fosse capaz de dizer isso a elas. ou mesmo, por que tenha faltado lhe a sorte de que as pessoas se sentissem motivadas a incentivá-las. 

        Muitas pessoas pecam pelo silêncio. as vezes, as pessoas nos dão alarme que estão esperando que nós digamos algo a elas. e sem querer essas pessoas sempre esperam que nós a incentivemos a ir em frente. e quando isso não acontece, muitas pessoas voltam pra trás em suas decisões por que oscilam e são indecisas por que não tem firmeza. pois, não ouviram um conselho de alguém.  pois, falta-lhe um amigo verdadeiro que lhe apoie de verdade e faça nascer a vontade nele de ser alguém. que o incentive a subir os degraus da vida.


       Oferecer apoio é bom... por que trás segurança. mas é necessário que alguém realmente leve a sério que as pessoas precisam ser incentivadas a deixarem de ser submissas a critérios que se passam de pais a filhos por meio de tradição. as pessoas precisam, é ser orientadas em como elas devem fazer para crescer e principalmente como elas podem fazer para ser feliz. 

       Motivar não é incentivar. pois, uma pessoa motivada segue em frente independente de alguém incentivar. mas uma pessoa que não é incentivada tende a permanecer inerte. tanto que não tem ação e nem reação. tende a se recolher na sua insignificância. e é assim que uma pessoa que não é incentivada se sente. 

        Incentivar é mostrar caminhos para que as pessoas possam fazer com que seus pensamentos saiam daquela rotina de não esperar nada melhor de sua vida. incentivar é fazer com que as pessoas enxerguem o quanto elas estão perdendo por ficar parados. incentivar é abrir os olhos das pessoas para darem uma virada de trezentos e sessenta graus em sua vida. 

      Aliás, quando incentivamos alguém a crescer... acompanhamos o seu crescimento... daí então, podemos dizer que temos parte em suas melhoras e no seu crescimento. mas, o incentivo só se dá quando alguém está motivado. não podemos desperdiçar incentivo para uma pessoa desmotivada. precisamos antes de tudo motivar alguém. precisamos reconhecer que alguém está desmotivado e só então incentivar. 

      A desmotivação das pessoas causa perda de tempo para quem incentiva... se quem está incentivando não perceber isso. mas, por outro lado, as pessoas podem crescer além de seus limites quando são incentivadas a deixar de ser pequenas para se tornarem grandes. 

       Incentive sempre alguém a caminhar com as próprias pernas e verá um milagre acontecer na vida das pessoas. incentive alguém a acreditar em suas próprias ideias e convicções. talvez, o que falte para as pessoas crescerem seja apenas o incentivo... nada mais do que isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...